segunda-feira, 11 de março de 2013

Qualquer pessoa pode tomar Whey Protein? Ela engorda?



Sim, ela pode ser usada por qualquer pessoa, e só irá engordar se você não souber usar.

Bom, primeiramente vamos entender melhor o que é a whey protein? A whey é a mais alta qualidade de proteína disponível, é uma fonte rica de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), contendo os mais altos níveis conhecidos de qualquer fonte de alimento natural. Whey protein é um dos 2 tipos de proteína que vem do leite (o outro é a proteína caseína). É produzida durante o processo de transformação do leite de vaca em queijo. Quando o leite está sendo transformado em queijo, a proteína de soro de leite é extraída.

Aí vem a outra dúvida...existem tantos tipos no mercado, qual devo escolher? Existem 3 tipos básicos de whey protein pessoal, vamos saber então qual a diferença entre elas?


Whey Protein Concentrado: A forma concentrada da whey geralmente contém gordura e algum colesterol (mesmo que em níveis baixos) e, adicionalmente, contém também carboidratos na forma de lactose (se você for intolerante, tente dar preferência aos outros tipos). O tipo concentrado do whey é constituído normalmente de 29% e 89% de proteína. A desvantagem deste tipo, é que ele contém menos proteínas por grama, contém carboidratos e também algumas gorduras. Mas isso tudo pode ser benéfico, dependendo do seu objetivo. No geral são poucos carboidratos e as gorduras contidas são as do tipo saudáveis.  Este tipo é também mais barato do que os outros.

* Whey Protein Isolado: É processado de forma a se remover a gordura e a lactose. Geralmente, este tipo contém mais de 90% de proteína por grama. Por esses motivos, esse tipo de whey é geralmente o preferido. Justamente por conter grande concentração de proteínas por grama, ter quantidade mínima de lactose e praticamente nenhuma gordura. Geralmente custa mais caro.

* Whey Protein Hidrolizado:  É um tipo menos comum e mais caro também. Basicamente, a proteína aqui é pré-digerida. Desta forma ela é ainda mais rapidamente absorvida. O gosto também costuma ser pior do que os outros e o preço costuma ainda ser mais alto que a whey isolado.
O sabor geralmente não agrada muito algumas pessoas, mas hoje já podemos encontrar inúmeras receitas na internet para dar um up no gostinho da whey hehe.
Ah pessoal, o consumo de whey deve ser orientado por um profissional para adequar a dose e evitar o consumo excessivo de proteínas. aliás, qualquer tipo de suplementação deve ser orientada, pois o que é bom pra uma pessoa, pode não ser bom pra outra, tudo vai depender do objetivo de cada um ;) 


Beijos, Ju =)

13 comentários:

  1. Oi Juliana, gostei do post. Só tenho uma dúvida em relação à isolada: De que adianta ser isolada se o organismo precisa dos carboidratos pra absorver a proteína? =* (Lívia)

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    1. Oi Livia, então, o ideal é voce sempre toma-la junto com algum carbo do bem, bater ela com uma fruta por exemplo, o bom dessa whey isolada é não ter praticamente nada de gorduras e ser insenta de lactose, sendo otima opção para quem é intolerante. Beijinhos =)

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  2. Adorei Ju,
    sempre mto interessante seu post!
    Carol Aguiar

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  3. Oi Juliana,boa noite =) seu post é ótimo. Vou voltar a malhar com objetivo de hipertrofia, pois tenho 17 anos e 48kg e me sinto muito magra, autoestima vai lá embaixo. Minha alimentação é bacana, consumo muito carboidrato, vitaminas, proteínas e etc, todavia, minha genética é de MAGRELA rsrs e não ganho peso de jeito nenhum. Qual seria o tipo de whey indicado para o meu caso ?

    Desde já agradeço,
    bjossss (Yara)

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    1. Primeiro porém ! Proteínas server pra reconstrução muscular , o mais recomendado pra ganho de peso de forma mais segura e tomando um HIPERCALORICO , mais tudo com o auxilio de um médico... Mais se você for malhar pode tomar sim uma proteína que ajudará muito no seu treino reconstruindo seu musculo com fibras melhores...

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  4. Oi juliana, queria saber se pessoas que não malham e nem pratica exercicio pode tomar a whey? tem algum problema? tipo nos rins ou figado? bjss thalita.

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  5. Também gostaria de saber se pessoas que não malham pode tomar . Eu não tenho facilidade pra engordar ,tenho 19 anos e peso 42 kg será que com o uso do whey protein ,ganharia alguma massinha ?

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  6. Pessoas que nao Malham , podem tomar ?

    Causa alguma coisa ?

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    1. Pra que você vai tomar whey se você não malha ? me diz ? você só vai engordar anta ...

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  7. Dr: Eu gostaria de saber se para de tomar whey engorda??
    bjinhos.. ate mas..

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  8. Não pratico muito exercício posso tomar este suplemento!!!

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  9. Olá você saberia me indicar qual é o melhor Whey Protein? Cada site que eu visito me diz uma coisa diferente... grato desde já!

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